Thursday, May 22, 2008

As Faces por João Meirinhos

Hoje analisei-te ao espelho pela primeira vez na vida.

Espantado perante tão vaga ideia de mim mesmo;

sempre escondi as marés do medo numa arrogância inconsciente,

agora compreendo os cristais gastos que criei como protecção

(viver sem me importar, afastando-me de todos).


Sou apenas nem um minúsculo suspiro

ensanguentado pelo engano da criação,

ervilha hercúlea pervertida, polinizada sob a crosta

fechada a lacre personalizado no envelope interior,

aprendendo a lidar com a própria caricatura

e respirar paz prespectivando o nada aerodinâmico.


Compreendo que aqui e assim não quero ficar

enfrentando sozinho os recantos obscuros da personalidade,

pânico e histeria apoderam-se (gostava de conseguir desistir)

dada a complexidade de amarras desta injusta condição designada humana,

que as disfuncionais Felicidade e Maturidade apodreçam

fugindo por sombras invisíveis, esperando ao virar da esquina

pela revelação que me acorde deste sonho incompleto e

me esfaqueie até à enseada temida Morte...


2002

link

1 comments:

Klatuu o embuçado said...

E se fosses comer no cu?

Põe-te a pau, a tua megalomania pedincheira e ganidora, traiu-te.
Começa a olhar para os lados e para as esquinas.

Foste avisado.