Thursday, May 22, 2008

Editorial por Diana Martins

Foi com surpresa que recebi o convite feito amavelmente pela anterior editora, Styska. Aceitei de imediato, sem pensar nas implicações deste trabalho. Ao pensar friamente sobre a minha decisão, apercebi-me da complexidade do trabalho e daquilo que ia exigir de mim, então fiquei assustada, tive medo de não estar à altura, mas não vacilei. A Styska havia feito um trabalho fantástico, e deu-me o privilégio da sua escolha, não podia desiludir. Comecei então a pensar no tema. Queria alguma coisa diferente, assumi, por isso, o risco de escolher não só uma expressão, como uma imagem. Ia ser um desafio para mim também, desconstrui-las, torná-la em palavras. A princípio fiquei assustada, as participações demoraram a aparecer, e já adivinhava o fracasso da minha escolha, do meu risco pouco calculado. Quando finalmente começaram a mostrar interesse e curiosidade pelo tema, admito que foi um alívio para mim. Surgiram ideias diversas e então o meu problema transformou-se. A dificuldade residia agora na selecção. Agradeço a todos os participantes, e peço desculpa aos que ficaram de fora, foi com muita pena minha, mas não podia, de facto, escolhê-los a todos. Peço que nem por isso percam a motivação, participem sempre e cada vez com mais garra, acredito que este projecto o mereça.

Este projecto que visa a criatividade, a inovação. E julgo que com o contributo de todos, tem vindo a evoluir de forma muito positiva. A participação de Pedro Almeida imprimiu a este projecto um cunho muito pessoal, diversificando o cariz dos trabalhos. Creio que a sua participação poderá suscitar o interesse de novas pessoas, com trabalhos diferentes dos que têm sido publicados até aqui. E, por isso, será ele o editor do próximo mês.



Tema de Junho: O vício.

Saudações Arcadianas.


Até à próxima edição.


Versão pdf




0 comments: